+A -A

Duratex é eleita uma das empresas mais inovadoras do país

Companhia foi Top 5 no ranking Valor Inovação Brasil 2019, na categoria Materiais de Construção e Acabamento

Mais do que apenas uma palavra espalhada por escritórios e unidades fabris, a inovação para a Duratex é sinônimo do nosso jeito de ser e fazer, envolvendo pesquisa e desenvolvimento de produtos, com o intuito de criar soluções para um melhor viver de nossos clientes. Prova disso é que a companhia foi mais uma vez reconhecida como um das empresas mais inovadoras do país, por meio do Prêmio Valor Inovação Brasil 2019.

A Duratex foi Top 5 no ranking Valor Inovação Brasil, na categoria Materiais de Construção e Decoração. Já na classificação geral, que também considera empresas de outros setores de atuação, a companhia ocupou a 33ª posição.

Uma das iniciativas dentro da Duratex que contribuíram com o reconhecimento da companhia, foi o lançamento do Garagem Duratex, programa feito em parceria com a Endeavor, que apoia empreendedores de alto crescimento. O objetivo é continuar inovando e oferecendo soluções para melhor viver para seu cliente, abrindo espaço para ideias e projetos de scale-ups.

Duratex é eleita uma das empresas mais inovadoras do país

Para Daniel Franco, diretor de Tecnologia da Informação, Inovação e Estratégia da Duratex, as startups do Garagem Duratex foram fundamentais para otimizar processos internos da companhia. "A inovação de cultura aberta contaminou positivamente a nossa cultura tradicional, com um pouco mais de empreendedorismo, e a ideia é que a nossa interação se torne recorrente", comentou o executivo no anuário de inovação publicado pelo Valor Econômico.

A cerimônia de divulgação das empresas contempladas na edição 2019, do ranking Valor Inovação Brasil, aconteceu nesta terça-feira (2), em São Paulo. 



Voltar