+A -A
29 de junho de 2020.

Duratex é uma das patrocinadoras do Scale-Up Endeavor

Organização global de apoio a empreendedores oferece mentorias e conexões com os maiores líderes do segmento de health tech e construtech por meio do Scale-Up Endeavor. Inscrições vão até 20 de julho e 28 de agosto, respectivamente.

São Paulo, junho de 2020 - O Scale-Up Endeavor está com inscrições abertas para todo o Brasil. Neste mês, o programa de apoio a empreendedores, busca scale-ups que estão revolucionando o setor de health tech e construtech. O programa é realizado pela Endeavor, organização global e sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo. Na primeira edição do Scale-Up Health Tech, a iniciativa busca escalar a próxima geração de empresas de alto crescimento no setor de saúde. Já o Scale-Up Construtech procura empresas para revolucionar o setor da construção civil e setor imobiliário - e conta com patrocínio silver da Tigre e Duratex.

Inscrições abertas para empresas da construção e setor imobiliário
As inscrições para o Scale-Up Construtech estão abertas até o dia 28 de agosto na página do programa: endeavor.org.br/scaleup/construtech. O programa é feito para empresas que estão transformando setor da construção civil e setor imobiliário e está em busca de 10 scale-ups dos setores de pré-obra, construction, real estate, home improvement e serviços financeiros.

Endeavor tem inscrições abertas para empreendedores inovadores do setor de saúde e construção - um dos programas de aceleração conta com patrocínio da Tigre e Duratex

Como funciona o programa?
Durante os meses de aceleração, os empreendedores selecionados terão a oportunidade de fazer conexões com mentores, executivos e empreendedores que lideram as maiores empresas health tech e construtech do Brasil em mentorias individuais e coletivas com a rede da Endeavor. A primeira etapa do programa é focada no diagnóstico do principal desafio de crescimento da empresa, que vai desde vendas e finanças à cultura e gestão de pessoas. Em seguida, o empreendedor passa por um acompanhamento individual e por encontros coletivos - que, durante o período da pandemia da COVID-19 serão on-line -  de troca peer-to-peer entre os selecionados.

As empresas selecionadas ainda têm a possibilidade de se conectar e trocar com Empreendedores e Mentores da rede Endeavor como Fabiana Salles, CEO da Gesto, Marcus Figueredo, CEO da Hi Technologies, Caio Bonatto, CEO e fundador da Tecverde e Florian Hagebuch, fundador da Loft - que estão transformando os setores de saúde e construção civil e setor imobiliário.

“A Duratex tem grande interesse e se coloca de forma muito atenta na participação de projetos como o Scale-Up Construtech. Compreendemos que projetos de aceleração de start-ups contribuem de maneira muito positiva para toda cadeia econômica. Ações empreendedoras promissoras podem trazer ganhos importantes para a cadeia da construção civil e contribuir para o desenvolvimento do setor de forma relevante, renovando práticas e resolvendo demandas que interferem na competitividade e produtividade da nossa indústria. Ao contribuirmos com nosso conhecimento e experiência de mercado para iniciativas assim, avançamos na nossa  missão de oferecer  soluções para melhor viver”, afirma Giancarlo Tomazim, gerente de Inovação e Sustentabilidade da Duratex.

Nos últimos quatro anos, a Endeavor apoiou mais de 600 scale-ups, empresas marcadas pelo alto crescimento, com um modelo de negócios escalável, inovador e com claro diferencial competitivo. Em 2019, o impacto das conexões de matchmaking realizadas pela Endeavor resultaram em 114 scale-ups apoiadas pelos programas de aceleração, 240 executivos impactados pelo contato com a cultura de inovação e crescimento das scale-ups e mais de 77% das corporações fizeram negócios com as scale-ups.

SOBRE A ENDEAVOR
A Endeavor uma organização global sem fins lucrativos com a missão de acelerar empreendedores que aceleram o crescimento do país. No Brasil desde 2000, promove um ambiente de negócios que estimula o crescimento e o impacto dos empreendedores à frente das scale-ups, empresas de alto crescimento com modelo escalável e inovador.

Assim, ela é decisiva para a geração de mais de 48 mil empregos e R$ 9 bilhões em receita anualmente, por meio de programas de apoio e aceleração que impactaram mais de 600 empreendedores. Em 20 anos de atuação no Brasil, a organização também influencia o surgimento de políticas públicas que simplifiquem o ambiente de negócios brasileiro, pavimentando o crescimento de empresas que podem ser decisivas para o crescimento do país.



Voltar