+A -A

Duratex forma mais uma turma de curso de marcenaria para moradores em situação de rua

Companhia encerrou mais um ciclo de capacitação, em parceria com o Instituto Leo Madeiras e a mobilização social Entrega por SP, que busca ensinar o ofício a pessoas que vivem em situação de rua na comunidade do entorno de sua sede administrativa, em São Paulo

Buscando sempre promover o desenvolvimento local das comunidades onde atua, a Duratex mantém, desde setembro de 2018, parceria com o Instituto Leo Madeiras para oferecer capacitação gratuita em marcenaria para pessoas em situação de rua que vivem em seu entorno na capital paulista.

A quarta turma do curso Leo Educa promovida por meio dessa parceira se formou na última sexta-feira, 30 de agosto, e como conclusão da capacitação os alunos foram provocados a confeccionar móveis personalizados para entidades sociais localizadas na cidade de São Paulo.

Isso porque o último módulo do curso, batizado de “Marcenaria do Bem”, visa incentivar os futuros marceneiros a colocar em prática as habilidades aprendidas durante a capacitação em favor de pessoas do seu entorno que estejam precisando.

“Esses alunos foram ajudados por meio do curso. Ganharam a oportunidade de aprender um novo ofício para se recolocar no mercado de trabalho. A proposta do ‘Marcenaria do Bem’ é que utilizem todo o conhecimento adquirido para dar continuidade à corrente do bem que os ajudou, perpetuando e ampliando essa rede de solidariedade que se forma a partir do Leo Educa”, explica Débora Spitzcovsky, especialista de Sustentabilidade, que coordena a iniciativa na Duratex.

Duratex forma mais uma turma de curso de marcenaria para moradores em situação de rua

Turma em que se formaram parte das pessoas em situação de rua indicadas pela Duratex

Após fazer visitas de campo às entidades e pessoas que seriam beneficiadas, para entender suas reais necessidades, a turma confeccionou, entre outros móveis, peças para reformar a recepção do Serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, a fim de tornar o ambiente mais acolhedor aos jovens que são assistidos pelo projeto.

Nesta turma, que teve início em junho deste ano, quatro pessoas em situação de rua se formam. Elas foram indicadas pela Duratex, em parceria com a mobilização social Entrega por SP, que atua em prol dos sem-teto da capital paulista e também é parceira no projeto.

A quinta turma do curso Leo Educa em parceria com a Duratex está prevista para começar neste mês de setembro. Assista, abaixo, vídeo sobre a iniciativa!



Voltar