+A -A

Duratex forma turmas de agentes de engajamento local

Mais do que estar presente nos municípios por meio de suas unidades de negócios, a Duratex é parte do dia a dia das cidades onde está instalada. Por isso, a companhia faz questão de atuar para manter um relacionamento cada vez mais próximo com suas comunidades do entorno.

Uma das formas é por meio do programa Agente da Gente, que visa a capacitar seus colaboradores para atuarem como agentes de engajamento locais e, assim, estarem aptos para dialogar com as comunidades do entorno da companhia, por meio da escuta ativa, uma das metas da Estratégia de Sustentabilidade 2025.

“Hoje temos em nossas unidades operacionais e florestais cerca de 130 pessoas preparadas para articular e identificar oportunidades em conjunto com atores da comunidade local que contribuam no desenvolvimento de iniciativas que possam impactar positivamente a comunidade. Participar do desenvolvimento local faz parte do nosso compromisso e é dessa forma que vimos o valor compartilhado ser gerado de fato”, diz Eliane dos Santos, coordenadora de Sustentabilidade da Duratex.

Duratex forma turmas de agentes de engajamento local


Voltar