+A -A

Duratex inaugura Sala de Inovação em Recife

Implementada dentro da fábrica de Louças da companhia, ela tem como objetivo oferecer um espaço que estimule as pessoas a terem ideias inovadoras aos desafios da empresa

Para a Duratex, investir em inovação é focar no desenvolvimento de soluções para melhorar os ambientes e, consequentemente, a vida das pessoas. E para que esse tema esteja ainda mais presente no dia a dia daqueles que atuam na empresa, a companhia acaba de inaugurar uma Sala de Inovação na cidade de Recife, em Pernambuco, onde está instalada sua unidade de Louças Deca.

O espaço visa estimular os colaboradores que trabalham nas operações industriais da empresa a proporem soluções inovadoras aos desafios da companhia.

“A experiência adquirida no dia a dia da fabricação de louças traz aos colaboradores muito conhecimento e domínio sobre os produtos, fator que ajuda no surgimento de ideias para aprimorar processos. Incentivar a busca por soluções é valorizar o conhecimento e experiência dos colaboradores, trazendo-os para mais perto das conquistas da companhia”, destaca Neuri Grams, gerente da unidade de Recife.

Com a Sala de Inovação, a Duratex promove um ambiente que incentiva ações colaborativas, em que os profissionais se sentem inspirados a cocriar a respeito de soluções inovadoras.

Duratex inaugura Sala de Inovação em Recife

A fim de fomentar o tema em toda a empresa, a companhia ainda mantém, desde 2012, o programa Imagine, iniciativa que estimula todos os colaboradores a inscrever ideias em um portal interno criado exclusivamente para o tema.



Voltar