+A -A

Duratex inicia nova turma de curso de marcenaria para moradores em situação de rua

Companhia começa novo ciclo de capacitação, em parceria com o Instituto Leo Madeiras e a mobilização social Entrega por SP, que busca ensinar o ofício a pessoas que vivem em situação de rua na comunidade do entorno de sua sede administrativa, em São Paulo

Contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde está presente é um compromisso da Duratex, que desde setembro de 2018 mantém parceria com o Instituto Leo Madeiras para oferecer capacitação gratuita em Marcenaria para a população em situação de rua da cidade de São Paulo, por meio do programa Leo Educa.

“Nas ações que realizamos com moradores em situação de rua, por meio do nosso programa de voluntariado D+ Valor, percebemos a quantidade de pessoas que dormem nas calçadas da cidade e possuem inúmeras habilidades manuais. Surgiu daí a ideia de fazer uma parceria com o Instituto Leo Madeiras para oferecer a essas pessoas capacitação gratuita em Marcenaria e, consequentemente, uma oportunidade de saírem da situação de rua por meio de seu trabalho”, explica Débora Spitzcovsky, especialista de Sustentabilidade da Duratex.

A parceria já formou seis sem-teto, indicados com a ajuda da mobilização social Entrega por SP, que atua em prol da causa na capital paulista há seis anos.

Duratex inicia nova turma de curso de marcenaria para moradores em situação de rua

Nesta segunda-feira, 10 de junho, tem início a quarta turma contemplada pela parceria, que tem duração de 55 dias e conta com mais duas pessoas em situação de rua indicadas pela Duratex. A companhia ainda contribuiu para a iniciativa por meio da doação de 500 chapas de MDF, usadas durante as aulas práticas do curso.

Desde 2017, a Duratex atua oferecendo oportunidades aos moradores em situação de rua que vivem na cidade de São Paulo. Além de promover ações, por meio de seu programa de voluntariado D+ Valor, que buscam sensibilizar os colaboradores para a realidade daqueles que dormem nas calçadas de São Paulo, a companhia capacitou moradores em situação de rua para a produção de robôs-luminárias e de porta-retratos feitos a partir do reaproveitamento das antigas caixas coletoras de sua Ouvidoria.

Assista, abaixo, ao vídeo que conta um pouco mais sobre o curso de marcenaria para pessoas em situação de rua.



Voltar