+A -A
24 de novembro de 2020.

Duratex integra novo índice que destaca fatores ESG

A B3 anunciou o lançamento de seu novo índice ESG em parceria com a S&P (DJSI), que procura medir a performance de títulos que cumprem critérios de sustentabilidade, sociais e de governança corporativa. Dentre 96 companhias brasileiras que compõem o índice, a Duratex é destaque entre as indústrias de materiais de construção, sendo a representante do setor mais bem colocada no índice. 

Presente no mercado com as marcas Deca, Hydra, Ceusa, Portinari, Duratex e Durafloor, a Duratex tem como um de seus objetivos a busca pelo melhor convívio entre sua atividade, o meio ambiente e as comunidades nas regiões em que está inserida. A companhia se destaca pela atuação contundente na otimização das suas práticas em todas as suas unidades, mantendo uma busca constante por soluções que a tornem cada vez mais sustentável em todos os âmbitos aos quais o conceito pode ser aplicado. 

A evolução da Duratex em relação às práticas ESG foi constante e levou a empresa a ser reconhecida nesse ano como a primeira colocada do continente no ranking britânico SPOTT, publicação que avalia a atuação de grandes empresas em segmentos da economia com impacto ambiental e social relevantes. 

Duratex integra novo índice que destaca fatores ESG


Voltar