+A -A

Duratex investe 2% de sua receita em tecnologia e inovação

Companhia atua para garantir soluções que agreguem cada vez mais valor à sociedade – hoje e no futuro. Destaque de 2018 foi o programa Garagem Duratex, que oferece mentoria para scale-ups inovadoras do setor de Materiais de Construção

Buscando atuar de forma cada vez mais inovadora no mercado, a Duratex investiu 2% de sua receita em tecnologia e inovação no ano de 2018. O dado foi divulgado na última edição do Relatório Anual da companhia, lançado em 28 de fevereiro.

O destaque do ano foi a primeira edição do programa Garagem Duratex, iniciativa que selecionou sete scale-ups, consideradas inovadoras no setor de Materiais de Construção, para passar por mentorias com executivos da Duratex e da Endeavor.

“Acreditamos na importância da cultura de inovação para que a Duratex ofereça cada vez mais Soluções para Melhor Viver ao mercado. Com a troca de conhecimentos proporcionada pelo Garagem Duratex, imergimos ainda mais nossa indústria no mundo da inovação e fortalecemos o contato com novas formas de pensar e executar, o que favorece o desenvolvimento de soluções novas e/ou disruptivas em benefício dos consumidores finais”, diz Antonio Joaquim, presidente da companhia.

Duratex investe 2% de sua receita em tecnologia e inovação

Ele destaca também o forte processo de transformação digital pelo qual a Duratex está passando. Em 2018, a área dedicada ao tema ganhou ainda mais robustez e foi criado um grupo de Analytics, dedicado exclusivamente à previsão e antecipação de necessidades do mercado, sinalizando oportunidades e antevendo dificuldades relacionadas aos negócios da companhia.



Voltar