+A -A

Duratex lança projeto Futebol de Rua para crianças e jovens de Uberaba

Iniciativa, que vai beneficiar cerca de 160 alunos de escola pública do município, visa estimular valores cidadãos nas crianças e adolescentes por meio de atividades esportivas

O último sábado, 13 de abril, foi de festa na Escola Municipal Professora Stella Chaves, localizada na cidade de Uberaba, em Minas Gerais, onde a Duratex possui operações industriais. Comprometida em atuar em prol do desenvolvimento local das regiões onde atua, a companhia lançou no colégio o projeto Futebol de Rua.

A iniciativa, promovida por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, em alinhamento com a Estratégia de Investimento Social Privado da empresa, visa estimular valores cidadãos em crianças e jovens de 7 a 17 anos, que vivem em situação de vulnerabilidade social, a partir de atividades socioeducativas relacionadas ao futebol de rua.

Entre outros temas, são abordados conceitos de Cultura de Paz, Educação Financeira, Cuidados no Trânsito, Gênero, Saúde, Combate ao Racismo e Consciência Ambiental.

O projeto acontecerá entre os meses de abril e dezembro, com aulas às terça e sábados, na própria quadra da escola e beneficiará cerca de 160 alunos que lá estudam.

Duratex lança projeto Futebol de Rua para crianças e jovens de Uberaba

Além dos monitores do Futebol de Rua, os colaboradores da Duratex também participarão das atividades do projeto por meio do D+ Valor, o programa de voluntariado da companhia.



Voltar