+A -A

Duratex mantém participação no programa Torre de Fluxo

Companhia renovou por mais sete anos seu apoio à iniciativa, que conta com a colaboração de uma série de instituições do setor para coletar, periodicamente, dados a respeito das florestas plantadas, a fim de estudar melhores práticas de sustentabilidade e produtividade

Buscando aprimorar continuamente suas operações, a fim de garantir o equilíbrio socioambiental em toda a cadeia de valor, a Duratex, entre outras práticas, participa desde 2008 do programa Torre de Fluxo.

Trata-se de iniciativa colaborativa, coordenada pelo Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais (Ipef), pelo Centro Francês de Pesquisa Agrícola (Cirad) e pela Escola Superior de Agricultora Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, que atua para coletar periodicamente dados a respeito dos fluxos de carbono, água e nutrientes das florestas plantadas.

A intenção é reunir cada vez mais insumos para pesquisas a respeito das melhores práticas de manejo responsável, aliando produtividade e sustentabilidade.

Comprometida com o tema, a Duratex renovou sua participação no novo clico do programa, que durará pelos próximos sete anos, contribuindo para a continuidade das pesquisas e avanços do setor.

Saiba mais aqui sobre as práticas e compromissos da Duratex relacionados ao Manejo Sustentável de Florestas.

Duratex mantém participação no programa Torre de Fluxo


Voltar