+A -A

Duratex promove contação de histórias em escola pública de Taquari

Colaboradores voluntários da companhia falaram sobre a importância do consumo consciente de água em atividade lúdica para crianças de 4 a 9 anos de idade da Escola Estadual de Ensino Fundamental Antonio Leite Costa

Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Água, o assunto tomou conta dos corredores da Escola Estadual de Ensino Fundamental Antonio Leite Costa, localizada  na cidade de Taquari, no Rio Grande do Sul, onde a Duratex possui operações industriais e florestais.

Tudo graças à iniciativa dos colaboradores Luciene Pereira, Aimee Koerich, Juliano Varreira e Rafael Rech, que por meio do D+ Valor, o programa de voluntariado da companhia, promoveram atividade lúdica no colégio.

Nesta quinta-feira, 21 de março, eles realizaram oficina de contação de histórias com os alunos da escola pública, que têm entre 4 e 9 anos de idade. Por meio da atividade, foi possível abordar com as crianças a importância do consumo consciente de água.

Duratex promove contação de histórias em escola pública de Taquari

A ação beneficiou cerca de 40 estudantes, que ao final da dinâmica, incentivados pelos colaboradores voluntários da Duratex, firmaram um compromisso ambiental que chamaram de “Onda de Ideias”. A ideia é que cada um deles, em parceria com seus familiares, façam uso mais consciente da água no seu dia a dia.

Em junho, durante a Semana do Meio Ambiente, os colaboradores voluntários da Duratex voltarão à escola para fazer um quizz com as crianças sobre o tema, além de uma dinâmica para saber quem cumpriu o compromisso firmado.

O D+ Valor, programa de voluntariado da Duratex, busca promover o desenvolvimento local das comunidades onde a companhia atua por meio de ações lideradas de forma voluntária por seus próprios colaboradores. A ideia é engajá-los e empoderá-los para que possam atuar como agentes de mudanças sociais nas regiões onde trabalham e muitas vezes vivem com suas famílias.



Voltar