+A -A

Duratex realiza 1ª Semana Na Mão Certa, em parceria com outras empresas e Poder Público

Iniciativa busca fortalecer a rede de proteção dos direitos de crianças e adolescentes com ações de conscientização

Na última semana unidade Louças Paraíba da Duratex foi uma das sedes da primeira edição da “Semana Na Mão Certa”, ação que visa envolver a população na prevenção e no enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes no município de João Pessoa.

Além da Duratex, por meio da marca Deca, a iniciativa é organizada por outras três parceiras, entre entidades da sociedade civil e empresas privadas que atuam na região: Aldeias Infantis SOS Brasil, Childhood Brasil e InterCement, com apoio da Prefeitura de João Pessoa. Um dos objetivos é posicionar João Pessoa como município pioneiro no enfrentamento das violências contra crianças e adolescentes.

Um estudo do cenário da rede de proteção dos direitos de crianças e adolescentes do município, com foco na violência sexual, apoiado pela Duratex, revelou que os serviços precisam de fortalecimento institucional para atuação eficaz. Dados do Disque 100 apontam que, em 2017, foram registradas 338 denúncias de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes na Paraíba, sendo 56 denúncias em João Pessoa.

Duratex realiza 1ª Semana Na Mão Certa, em parceria com outras empresas e Poder Público

A programação contou com diversas iniciativas na unidade viabilizadas pela Duratex, tais como: capacitação da rede de proteção do município na temática, sensibilização dos colaboradores sobre o tema e orientação para que conversem sobre o tema com os filhos em casa, sessão de cinema com o filme “Mundo Sem Porteira” e apresentação teatral do grupo Mova-se, que abordou a questão do abuso nas redes sociais.

As ações na unidade impactaram 420 colaboradores e mais de 30 caminhoneiros que passaram por lá durante a semana e, nos últimos dois anos, mais de 1.800 caminhoneiros foram sensibilizados em campanhas realizadas pela Duratex.



Voltar