+A -A

Duratex realiza treinamentos em SP e SC para desenvolver fornecedores

Parceiros tiveram a oportunidade de participar de workshop para criar e aprimorar seus Códigos de Conduta, a fim de reforçar seu compromisso com a sustentabilidade

Ter um modelo de negócio alinhado à sustentabilidade é saber que sua cadeia de suprimentos também precisa estar de acordo com esses objetivos e aspirações. Sendo assim, a Duratex mantém desde 2012 o programa GFD (Gestão de Fornecedores Duratex).

Trata-se de um processo estruturado de gestão que avalia a cadeia de suprimentos da companhia a partir de critérios socioambientais, econômicos e de qualidade, a fim de que haja sinergia dos fornecedores com o propósito da Duratex.

Em 2019, o Workshop de Código de Ética e Conduta, teve como objetivo dar suporte aos fornecedores participantes do GFD, que não possuíam o documento ou o possuíam com inconformidades, identificadas durante o preenchimento do formulário de autoavaliação.

Ao todo, duas turmas participaram do Workshop: uma na Ceusa (Urussanga – SC) e uma na Deca Metais (São Paulo - SP). No total, foram 34 empresas dos mais variados setores, como mineração, serviços, logística e manutenção.

Duratex realiza treinamentos em SP e SC para desenvolver fornecedores

“A perenidade e sustentabilidade de nossos negócios depende de uma cadeia de suprimentos responsável e que compartilhe de nossos valores e compromissos. Por isso, fazemos questão de manter relação estreita com nossos fornecedores, mostrar a eles os benefícios de uma atuação pautada na sustentabilidade e mapear seus desafios, a fim de ajudá-los a superá-los”, diz Danilo Rodrigues, responsável pelo programa GFD na Duratex.



Voltar