+A -A
29 de novembro de 2018.

Duratex reconhece seus parceiros em Prêmio Melhores Fornecedores 2018

Iniciativa premiou os fornecedores da companhia que apresentaram as melhores práticas de sustentabilidade, em diferentes categorias, ao longo do ano

A Duratex mantém, desde 2012, em parceria com a consultoria independente Gestão Origami, o programa GFD (Gestão de Fornecedores Duratex), um processo estruturado de gestão que avalia sua cadeia de suprimentos a partir de critérios éticos, socioambientais e de qualidade, a fim de que haja sinergia dos fornecedores com as práticas e propósito da companhia.

Anualmente, os parceiros que participam do GFD são avaliados e têm suas melhores práticas reconhecidas pelo Prêmio Melhores Fornecedores.

A edição 2018 do evento aconteceu nesta quinta-feira, 29 de novembro, no Restaurante Rubaiyat, em São Paulo, e contou com a presença de José Ricardo Paraíso Ferraz, diretor de Operações da divisão Madeira da companhia, Marco Antonio Milleo, diretor Industrial Deca, Henrique Haddad, diretor Administrativo, Financeiro e de Relações com Investidores, Julio Nacimiento, head de Suprimentos, e Luciana Alvarez, gerente de Sustentabilidade da empresa.

Na ocasião, os fornecedores do GFD foram premiados em três categorias: Indústria, Mineração e Utilities e Serviços e Serviços Pesados, sendo que em cada uma delas foram reconhecidas uma companhia de grande porte e uma de pequeno ou médio porte.

O Prêmio Melhores Fornecedores 2018 ainda elegeu o fornecedor que mais se engajou com o GFD ao longo do ano e também aquele que foi mais comprometido com práticas relacionadas a Direitos Humanos, com foco em Código de Conduta.

Confira, abaixo, todos os vencedores:

  • Categoria Indústria – Grande Empresa: FMC Química do Brasil
  • Categoria Indústria – PME: Sulfix
  • Categoria Mineração e Utilities – Grande Empresa: Ipiranga
  • Categoria Mineração e Utilities – PME: Paraná Mineração
  • Categoria Serviços e Serviços Pesados – Grande Empresa: FL Brasil Holding, Logística e Transporte
  • Categoria Serviços e Serviços Pesados – PME: Precismec Precisão Mecânica
  • Categoria Destaque em Engajamento no GFD: Mineração Geominerios de Itapeva
  • Categoria Destaque em Direitos Humanos: Lamigraf do Brasil Indústria e Comércio de Papéis Decorativos

“Estamos muito felizes com a evolução do GFD que em 2018, entre outros destaques, incorporou matriz de criticidade como ferramenta de seleção dos fornecedores estratégicos da nossa companhia e desenvolveu a iniciativa “Academia de Suprimentos – Módulo Fornecedor”, que visa formar e treinar os parceiros da empresa para temas de sustentabilidade considerados estratégicos”, diz Nacimiento.



Voltar