+A -A

Duratex reduz em cerca de 50% número de acidentes com afastamento

Meta da companhia para o ano de 2018 foi superada em todos os negócios. Esforços fazem parte do DuraSeg, sistema de gestão de saúde e segurança da empresa

Garantir um ambiente de trabalho seguro e motivador para seus mais de 11 mil colaboradores é um dos grandes compromissos da Duratex, que desde 2014 mantém o DuraSeg, sistema de gestão de saúde e segurança ocupacional da companhia.

Em 2018, a iniciativa ganhou uma nova versão, denominada 4.0, em que as metas de segurança e saúde foram incorporadas ao Sistema de Gestão Duratex para acompanhamento periódico. Além disso, passou-se a fazer encontros regulares com as equipes de Saúde e Segurança de todos os negócios da empresa, a fim de somar esforços e compartilhar melhores práticas.

Como consequência, já em 2018, a companhia reduziu em cerca de 50% seu número de acidentes com afastamento, superando a meta assumida para o ano. Os dados foram todos reportados na última edição do Relatório Anual da Duratex, lançado em fevereiro.

Para o ano de 2025, a companhia possui compromisso, assumido publicamente em sua Estratégia de Sustentabilidade, de ter uma taxa de frequência com afastamento igual ou menor do que 1 para colaboradores próprios e terceiros.

Duratex reduz em cerca de 50% número de acidentes com afastamento

A empresa ainda mantém a certificação OHSAS 18001 de Saúde e Segurança em 16 plantas industriais e florestais, reforçando seu compromisso com o tema.

Clique aqui para saber mais sobre a atuação da Duratex com relação a Condições de Trabalho e Desenvolvimento de Colaboradores.



Voltar