+A -A
08 de junho de 2021.

Duratex registra seu melhor primeiro tri da história

Companhia anunciou os resultados do primeiro trimestre com recordes em todos os indicadores. Alta da demanda, apesar da sazonalidade, e melhora de produtividade impulsionaram os negócios para crescimento recorde nos primeiros meses de 2021.

No final de abril, a Duratex anunciou os resultados relativos ao primeiro trimestre de 2021 com recordes em todos os seus principais indicadores, mantendo o crescimento apresentado no último ano. Com isso, a Duratex alcançou o melhor primeiro trimestre de sua história. O EBITDA Ajustado e Recorrente da Companhia cresceu 126,1% em relação ao 1T20. Em conjunto com o crescimento do setor de autoconstrução e reforma, esse cenário impulsionou o resultado da Duratex, mesmo em face de desafios oriundos da sazonalidade característica do período.

Nos três primeiros meses do ano, a empresa alcançou uma receita líquida de R$ 1.768 milhão, um crescimento de 52,2% em relação ao observado no mesmo período do ano anterior. Os resultados positivos são decorrentes da manutenção da alta demanda, mesmo com maior rigidez das restrições impostas pela pandemia. Além disso, as ações internas promovidas na companhia para a melhoria de produtividade e a adequação de preço, compensando o aumento de custos de insumos em todas as divisões, influenciaram positivamente. Destaca-se o crescimento de 9,1 p.p. na Margem EBITDA de 18,9% no primeiro trimestre de 2020 para 28,0% em 2021.

A melhora do setor da construção civil como um todo, principalmente no que se trata de reformas, foi um grande divisor de águas para os resultados. Além disso, a companhia fechou 2020 com recordes de financiamento e vendas de imóveis, o que mantém positivas as expectativas para os próximos meses

Para saber mais acesse: https://www.duratex.com.br/ri

Duratex registra seu melhor primeiro tri da história


Voltar