+A -A
23 de novembro de 2017.

Duratex se mantém no Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3

Desde 2008, companhia integra carteira de investimentos que reúne as empresas brasileiras que mantém boas práticas de sustentabilidade nos negócios

A B3 (Bolsa de Valores Brasileira) anunciou, nesta quinta-feira (23), a 13ª carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial) e, pelo décimo ano consecutivo, a Duratex integra a lista de empresas participantes.

Com vigência a partir de 8 de janeiro, a nova carteira atuará como guia de referência para o investimento responsável no Brasil durante todo o ano de 2018, sendo consultada por investidores e acionistas de todo o mundo.

“Trata-se de um importante reconhecimento, que reflete o empenho de nossos colaboradores em considerar a sustentabilidade nas tomadas de decisão diárias da companhia, garantindo a geração de valor a todos os nossos públicos de relacionamento”, diz Antonio Joaquim, presidente executivo da Duratex.

Com metodologia desenvolvida pelo GVCes (Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas) e auditada pela KPMG, a nova carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 conta com 33 ações de 30 diferentes companhias. Juntas, elas representam 12 setores da economia e somam cerca de R$ 1,3 trilhão em valor de mercado.



Voltar