+A -A

Garagem Duratex fecha 1ª edição com resultados positivos

O Garagem Duratex, programa de aceleração de scale-ups com produtos, serviços e tecnologia aplicados ao setor de material de construção e decoração e à cadeia operacional e industrial da Duratex, encerrou sua primeira edição com saldo positivo, apresentando novas parcerias e negócios.

A iniciativa reforça o sucesso do conceito de Inovação Aberta, que promove a combinação de ideias internas e externas, como também caminhos para avançar no desenvolvimento de novas tecnologias em produtos e processos.

O programa, promovido em parceria com a Endeavor, organização global e sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo, ofereceu às scale-ups participantes a possibilidade de desenvolver uma ferramenta relevante em conjunto com a Duratex, objetivo que moveu cada um dos empresários durante sete meses de atividades e mentorias.

Garagem Duratex fecha 1ª edição com resultados positivos

As sete scale-ups que participaram do programa – Ah!Sim, Decorati, Gabster, Hekima, Monkey, Taqe e Veromobili – foram selecionadas entre 381 que se inscreveram.

Segundo o presidente da Duratex, Antonio Joaquim de Oliveira, a empresa criou uma estrutura forte para cuidar do desenvolvimento dos projetos e iniciativas de inovação nas suas diversas áreas. “Estamos aprendendo muito com as empresas aceleradas no programa e houve grande troca de experiências e de boas práticas. Esperamos que essas scale-ups continuem conosco como parceiros de negócios. Queremos esse espírito mais rápido e inovador”, disse o executivo em cerimônia de encerramento do Garagem Duratex, realizada no auditório do MASP, em São Paulo.



Voltar