+A -A

GFD reconhece fornecedores que se destacaram no programa em 2019

Programa estimula práticas que contribuam para negócios mais perenes

Assim como buscamos a proximidade com nossos clientes, fazemos o mesmo em relação à nossa cadeia de fornecimento. Um claro exemplo disso é o Programa de Gestão de Fornecedores da Duratex – GFD, que tem o propósito de avaliar, controlar e desenvolver os fornecedores estratégicos da companhia, estimulando a adoção de práticas que contribuam para negócios mais perenes.

O programa, buscando reconhecer as empresas mais comprometidas ao longo do ano passado em sete categorias, realizou o prêmio Melhores Fornecedores 2019, que contou com a participação da diretoria da Duratex e de executivos dessas companhias. Cerca de 191 participaram do processo conduzido pela consultoria Origami, que levou em consideração critérios econômicos, socioambientais e de qualidade.

Para Julio Nacimiento, gerente de Suprimentos da Duratex, o reconhecimento é mais uma etapa do programa. Segundo ele, “a contínua avaliação, controle e desenvolvimento da nossa cadeia de fornecimento são as principais finalidades do GFD e é bom termos uma oportunidade para estar ao lado dos fornecedores estratégicos que demonstraram maior engajamento no ano passado”.

GFD reconhece fornecedores que se destacaram no programa em 2019

O alinhamento ao propósito e à estratégia de Sustentabilidade da Duratex na cadeia de fornecimento é um dos objetivos do GFD, que tem como metas: Ter pelo menos 80% dos fornecedores estratégicos com índice de desempenho igual ou maior que 8; fazer todas as compras estratégicas considerando critérios socioambientais e ter todos os provedores críticos avaliados até o 2º nível da cadeia.

Confira as empresas premiadas em cada categoria:

  • Mineração e Utilities - Grande Empresa: Ultragaz
  • Mineração e Utilities - PME: SOC Caolinita
  • Serviços e Serv. Pesados - Grande Empresa: Ritmo
  • Serviços e Serv. Pesados - PME: Florestal Barra
  • Indústria - Grande Empresa: Syngenta
  • Indústria - PME: Basequímica
  • Destaque Engajamento ao GFD: Ourofertil


Voltar