No Mês dos Idosos, Duratex incentiva colaboradores a visitar asilos do seu entorno
Por meio do programa de voluntariado D+ Valor, 350 colaboradores da companhia dedicaram seu tempo para levar bons momentos a mais de 700 idosos que vivem em situação de vulnerabilidade social em asilos das comunidades do entorno da empresa
Entre os meses de setembro e outubro, muito amor foi dado e recebido em centros de acolhimento para idosos localizados no entorno das comunidades da Duratex. Cerca de 350 colaboradores de todas as unidades da companhia participaram da campanha D+ Amor, promovida pelo D+ Valor, programa de voluntariado da empresa.
A proposta da iniciativa, que já está em sua segunda edição, é incentivar os colaboradores a compartilhar um pouquinho do seu bem mais precioso, o tempo, com idosos que vivem em situação de risco social nas comunidades do entorno da Duratex.
“Ajudar as nossas entidades do entorno e, mais do que isso, oferecer aos nossos colaboradores a oportunidade de conhecer e trocar afeto e experiências com aqueles que vivem nesses locais são premissas das ações de voluntariado que promovemos, em alinhamento com os compromissos de Relacionamento com as Comunidades e Desenvolvimento Local que assumimos em nossa Estratégia de Sustentabilidade”, explica Débora Spitzcovsky, da área de Sustentabilidade, que é responsável pelo programa de voluntariado da companhia.

No total, a campanha D+ Amor beneficiou 19 centros de acolhimento localizados nos 8 Estados em que a Duratex atua, impactando positivamente cerca de 700 idosos que vivem nesses locais.
Bingo, karaokê, rodas de violão, cafés da tarde colaborativos, pintura e manicure foram algumas das atividades promovidas voluntariamente pelos colaboradores da companhia nas entidades visitadas, a fim de garantir bons momentos aos idosos.
Confira algumas fotos, abaixo, e assista também ao vídeo que apresenta os resultados da campanha!



















Voltar