+A -A
30 de abril de 2020.

O que temos feito?

Com o avanço da pandemia, foi instalado um Comitê de Crise multifuncional, com a participação de diferentes áreas da companhia. As reuniões são diárias e acontecem virtualmente. Entre as deliberações estabelecidas pelo comitê, destaca-se todas as medidas protocolares de prevenção implementadas na companhia, de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e órgãos governamentais, respeitando as particularidades de cada negócio.

Além disso, a companhia redobrou a orientação a todos os colaboradores, visando à ampliação dos cuidados com higiene, mudanças de hábitos e asseio pessoal, como a criação de um procedimento obrigatório para utilização de máscaras de tecido, medição da temperatura na entrada das unidades, higienização e sanitização dos locais de trabalho. Clique aqui para conhecer a revista interna especial da Duratex com informações sobre a Covid-19.

Para auxiliar os gestores e as unidades com o desdobramento das orientações, também foram criados kits de comunicação com vídeos e materiais informativos, que facilitam o entendimento para os diversos públicos da Duratex, possibilitando o acesso à informação até para os seus familiares.

O que temos feito?

As unidades contam com um plano estruturado e ações customizadas, em função da nossa dispersão geográfica e dos processos produtivos. Seguimos em um nível mínimo, mantendo apenas o essencial em produção e padrões rígidos de segurança e distanciamento. Nossos esforços têm sido para mantermos a saúde e segurança das pessoas e das operações.

Do ponto de vista Comercial, uma das ações tomadas foi utilizar massivamente o home office. Aos poucos, e de maneira extremamente segura, mantendo os cuidados necessários, os nossos promotores e força de vendas estão retomando as suas rotinas. Importante ressaltar que, ao longo de todos esses meses, seguimos à disposição de nossos clientes por meio dos canais de atendimento virtuais normalmente utilizados.

Seguimos monitorando constantemente o cenário e tomaremos as ações necessárias de acordo com o andamento da pandemia. Juntos, de forma consciente, superaremos este momento.



Voltar