+A -A
11 de junho de 2021.

Plano Municipal de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes é entregue à Prefeitura de João Pessoa

Fruto de projeto desenvolvido em parceria com Aldeias Infantis SOS Brasil e Childhood Brasil, iniciativa busca o fortalecimento da rede de proteção de crianças e adolescentes e das políticas públicas.

Em 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Infantil. A data funciona como um alerta para a violência e a violação dos direitos humanos fundamentais de crianças e adolescentes. Pensando nisso, a Duratex segue fomentando ações em prol das regiões em que atua e uma delas, o Projeto Bem Cuidar, segue colhendo frutos.

O município de João Pessoa, capital da Paraíba, apresentou oficialmente o Plano Municipal de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes. A iniciativa integra o Projeto Bem Cuidar, uma parceria da Aldeias Infantis SOS Brasil e da Childhood Brasil, com o apoio da Duratex, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de João Pessoa e da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

O Projeto Bem Cuidar tem como objetivo a garantia dos direitos da criança e do adolescente, com ações que visam criar um território protetivo, vigilante e atento para a prevenção e enfrentamento ao abuso e exploração sexual. A iniciativa oferece oficinas de autoproteção e conscientização para crianças e adolescentes nas escolas e nos espaços comunitários de cinco bairros da cidade.

Plano Municipal de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes é entregue à Prefeitura de João Pessoa

Também desenvolve ações com famílias em situação de vulnerabilidade, que vivem em comunidades com altos índices de violência sexual infantil. Além da atuação com esses públicos, em conjunto com a Childhood Brasil, são realizadas formações com toda a rede de proteção de João Pessoa.

A parceria com a Childhood Brasil vem desde 2007 com um método que orienta a realização de um diagnóstico rápido para traçar um panorama sobre o cenário da violência sexual contra crianças e adolescentes no Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. A iniciativa tem total conexão com a estratégia de sustentabilidade e ações sociais da Duratex, pois aqui acreditamos fortemente no papel do setor privado como agente de transformação social e a motivação em trabalhar esse tema no município é também parte desse compromisso.



Voltar