+A -A

Portinari Aporta em Buenos Aires

Marca inaugura sua primeira “Galeria Cerâmica Portinari” fora do país

A Portinari, marca líder e referência em porcelanato no Brasil, inaugura sua primeira Galeria Cerâmica Portinari fora do país, na cidade de Buenos Aires, Argentina. A capital argentina conta com um espaço dedicado a exposição de todos os produtos do portfólio da marca, de forma simples e assertiva para o atendimento a clientes e especificadores do país. Uma das novidades showroom é a tendência do varejo Omnichannel, fazendo a integração dos canais do mundo físico e digital. O cliente pode escolher os produtos em casa, por meio do aplicativo Guia de Uso, e finalizar na galeria visualizando os produtos fisicamente e em vídeo wall. “A galeria Portinari em Buenos Aires é fruto do planejamento estratégico elaborado no final de 2015 com o objetivo primário em transformar a Argentina em um mercado potencial no Mercado Externo”, comenta Márcio Colle, gerente de mercado externo da Portinari.

A execução da primeira fase do projeto foi tomando forma em meados de 2016. A etapa inicial tinha como principal objetivo direcionar os esforços comerciais e investimentos para reestruturar e ampliar o canal de revenda, estabelecer alianças estratégicas, capturar valor através do portfólio segmento alto e fortalecer a marca a nível nacional.

Portinari Aporta em Buenos Aires

Em continuidade ao processo de expansão, em 2018, tinha como norte dar continuidade no fortalecimento da marca, implementar a galeria, desenvolver uma plataforma de relacionamento da marca com os mais renomados arquitetos do país. “A galeria é uma extensão da Portinari, mas sobretudo, é uma extensão dos escritórios dos nossos parceiros comerciais e arquitetos. Entre as diversas atividades já planejadas, destaco duas: 1) lunch and learn com arquitetos: momento dedicado para interagirmos com os principais estúdios de arquitetura do país 2) treinamentos: momento dedicado para estarmos próximos das equipes comerciais de nossos clientes e mantermos eles capacitados e atualizados. Particularmente, estou muito satisfeito com os resultados alcançados até o presente momento, há muito para fazermos e espero que a economia do país nos acompanhe”, destaca Colle.

No Brasil, a primeira Galeria Cerâmica Portinari fica localizada em um dos principais endereços de decoração de alto padrão em São Paulo, na Av. Brasil. Assim como o espaço inaugurado em Buenos Aires, o showroom na capital paulista é dedicado ao atendimento dos especificadores, apresentando as tendências dentro do universo de revestimentos cerâmicos.



Voltar