+A -A

Voluntários da Duratex grafitam muros de escolas públicas com mensagens de conscientização ambiental

Iniciativa faz parte dos projetos Caminhos da Água e Caminhos da Biodiversidade, que têm o apoio da companhia e visam disseminar a importância do consumo consciente de água e da preservação da fauna e flora para jovens das comunidades do entorno da empresa

Neste mês de agosto, cerca de 20 voluntários da Duratex colocaram as mãos na massa para disseminar mensagens de consciência ambiental para jovens e crianças da rede pública de ensino.

Por meio do D+ Valor, o programa de voluntariado da empresa, eles grafitaram os muros de seis escolas municipais e estaduais das cidades de Itapetininga (SP) Queimados (RJ) e Taquari (RS), onde estão situadas unidades industriais e florestais da Duratex.

A iniciativa faz parte dos projetos Caminhos da Água e Caminhos da Biodiversidade, que são apoiados pela companhia via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, em alinhamento com sua Estratégia de Investimento Social Privado, e visam  disseminar a importância do consumo consciente de água e da preservação da fauna e flora por meio do grafite.

Em Queimados, desenhos sobre a temática Água foram grafitados nos muros das escolas Leopoldo Machado e Scintilla Exel, com a ajuda dos colaboradores voluntários da Duratex. Já em Itapetininga e Taquari, o tema era Biodiversidade e as escolas beneficiadas foram Professor Sebastião Villaça, Jair Bath, Thimotheo Junqueira dos Santos e La Salle.

Voluntários da Duratex grafitam muros de escolas públicas com mensagens de conscientização ambiental

Todos os desenhos grafitados foram criados por alunos dos próprios colégios, após sensibilização de seus professores, que foram capacitados pelos projetos Caminhos da Água e Caminhos da Biodiversidade para trabalhar os temas de forma didática em sala de aula. 



Voltar