Pessoas, Governança e Nomeação

Comitê de Sustentabilidade

Auditoria e Gerenciamento de Riscos

Divulgação e Negociação

Avaliação de Transações com Partes Relacionadas

TI e Inovação Digital

Comissões
Para atender às demandas do mercado, aperfeiçoar a gestão e valer-se da sinergia dos negócios, a Duratex aprimorou seu modelo de governança com a criação de Comissões, para auxiliar o Conselho de Administração e a Diretoria Executiva, respectivamente.
Comissão de Investimentos
Analisa a concorrência e a competitividade da Duratex, além de acompanhar e aprovar os investimentos da Empresa em ativos permanentes. É formada por um coordenador e cinco membros.
Comissão de Pessoas
Propõe e acompanha a implementação de políticas e práticas de gestão de pessoas voltadas à atração, ao desenvolvimento e à retenção de talentos e que levem a Duratex a ser reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar. É formada por um coordenador e sete membros.
Comissão de Riscos
A Comissão avalia e monitora os riscos envolvidos nas operações e atividades, prestando contas bimestralmente ao Comitê de Auditoria e Gerenciamento de Riscos sobre as avaliações dos riscos e as proposições para mitigação. A Comissão é coordenada pelo Diretor Finanças, R.I. e Serviços Corporativos e composta pelos demais membros da Diretoria Executiva.