+A -A

Reconhecimento dos nossos esforços no caminho do desenvolvimento sustentável, nossas certificações socioambientais e de sistema de gestão atestam o compromisso em empregar práticas responsáveis em todos os nossos processos e garantem vantagem competitiva aos negócios.

FSC® (Forest Stewardship Council®)

Orgulhamo-nos de ser a primeira empresa da América do Sul a obter a certificação FSC® para manejo florestal. Desde 1995, possuímos o selo, que atesta que nossas atividades relacionadas à prática são ambientalmente adequadas, socialmente benéficas e economicamente viáveis. Ainda temos certificação FSC® para a cadeia de custódia, que garante a rastreabilidade da madeira utilizada no nosso processo produtivo. Pergunte-nos sobre nossos produtos certificados FSC®.

ISO (International Organization for Standardization)

Possuímos certificação com base na norma internacional ISO 9001 de Sistemas de Gestão da Qualidade em 9 das nossas 16 unidades industriais no Brasil, e em 2 das 3 unidades industriais da Colômbia. Além disso, 8 das unidades no Brasil, são certificadas na ISO 14001 de Sistemas de Gestão Ambiental, bem como 2 das unidades da Colômbia atestando que nossa atuação na sociedade está de acordo com padrões internacionais de qualidade e gestão ambiental. Possuímos ainda a certificação ISO 45001, relativa à quesitos de Saúde e Segurança, em todas as 4 unidades de painéis no Brasil, 2 fábricas na Colômbia, além de nossas unidades florestais, reforçando o nosso compromisso em sempre aprimorar mecanismos para minimização de riscos em nossos processos produtivos e aumentar o comprometimento dos nossos colaboradores em adotar comportamentos mais seguros para prevenir acidentes.

OHSAS 18001

Na Divisão Deca, possuímos ainda a certificação OHSAS 18001 em Saúde e Segurança em 4 das nossas 7 unidades industriais de Metais e Louças sanitárias. Confira o escopo das nossas certificações: