+A -A

A sustentabilidade é o caminho que escolhemos para fazer negócio! Nosso plano estratégico, o Duratex 2025, considera o tema uma das quatro frentes indispensáveis para direcionar a forma como nos posicionamos no mercado.

Possuímos ainda uma estrutura sólida de governança, que se destaca no cenário brasileiro por envolver a alta liderança da nossa companhia nas tomadas de decisão sobre o assunto – incluindo nossos acionistas, que desde a fundação da empresa fazem questão de trazer os vieses da sustentabilidade para o nosso negócio.

Em 2016, com o compromisso de atuar antecipando necessidades futuras, alicerçados em valores perenes, revisitamos nossa Estratégia de Sustentabilidade, por meio de um processo 100% colaborativo.

Escutamos executivos da companhia e formadores de opinião, consultamos estudos e documentos produzidos por entidades da sociedade civil, analisamos nosso desempenho em plataformas e metodologias reconhecidas pelo mercado, realizamos pesquisas de benchmarking com empresas nacionais e estrangeiras dos setores em que atuamos e, com a participação de colaboradores de todos os nossos negócios e áreas corporativas, revisitamos nosso posicionamento sobre o tema.

Todo esse processo culminou na nossa Estratégia de Sustentabilidade, estruturada com base em quatro pilares de atuação – Pessoas, Processos, Produtos e Serviços e Novos Modelos de Negócio –, que foram desdobrados em aspirações, temas estratégicos e 79 metas claras e objetivas – 45 relacionadas às nossas operações no Brasil e 34 às operações na Colômbia – a serem atingidas por todas as nossas áreas produtivas e administrativas até o ano de 2025.

Nossa Estratégia de Sustentabilidade possui metas claras e objetivas a serem atingidas, em conjunto, por todos os nossos colaboradores, no Brasil e na Colômbia, até o ano de 2025.

DISSEMINAÇÃO

Para atingirmos as metas estabelecidas em nossa Estratégia de Sustentabilidade, entendemos que é fundamental que 100% dos nossos colaboradores tenham clareza sobre elas e também sobre o tema de uma forma geral.

Por isso, em 2017, cascateamos nossa Estratégia a cada um de nossos colaboradores, por meio de jogo interativo aplicado pelas lideranças da companhia, garantindo que todos ficassem alinhados com seus objetivos e aspirações.

REPORTE

Desde 2018, as metas da nossa Estratégia de Sustentabilidade foram incorporadas ao SGD, o Sistema de Gestão Duratex, para acompanhamento periódico de seus avanços. O report de seus status é feito anualmente, de forma clara e objetiva, em nosso Relatório Anual e também aqui, no site institucional.