+A -A

Promovemos o desenvolvimento dos nossos colaboradores, clientes, consumidores e comunidades locais.

Possuímos mais de 11 mil colaboradores, que atuam de forma próxima a nossos clientes e consumidores, obstinados em oferecer soluções inovadoras e sustentáveis, que façam com que vivam melhor em seus ambientes.

Acreditamos que colaboradores realizados se desenvolvem pessoal e profissionalmente. Por isso, nossa cultura, o Jeito de Ser e de Fazer, garante um ambiente de trabalho seguro, motivador e respeitoso, que valoriza a diversidade, a criatividade e a meritocracia.

Possuímos ainda o selo de certificação Great Place to Work, que reconhece as organizações com os melhores ambientes de trabalho.

PLANO DE CARREIRA

Mantemos o sistema Gestão Integrada de Pessoas (GIP), que oferece oportunidades de crescimento para nossos colaboradores dentro da companhia, a partir de diferentes ferramentas.

Entre elas, anualmente promovemos avaliação de competências em que colaboradores elegíveis fazem um raio-x de seu desempenho e, posteriormente, são avaliados por seus gestores. O processo culmina com uma reunião de feedback, que visa à construção de um plano de desenvolvimento de carreira individual e personalizado, feito de forma conjunta entre líder e liderado.

DIVERSIDADE

Acreditamos que valorizar e respeitar a diversidade em nossos ambientes de trabalho impulsiona nossa capacidade de inovar e encontrar, de forma cada vez mais rápida, soluções que melhorem a qualidade de vida e o bem-estar de nossos clientes e consumidores. Por isso, em nossos processos seletivos prezamos pela pluralidade e pela conscientização de toda a equipe avaliadora.

Possuímos o selo Great Place to Work, que atesta que estamos entre as empresas com melhor ambiente de trabalho.

Além disso, desde 2016, somos signatários do Movimento Mulher 360, nos tornando a primeira empresa do setor de Materiais de Construção a participar da iniciativa, que tem o apoio da ONU Mulheres e visa ampliar a participação feminina no mercado de trabalho.

SAÚDE E SEGURANÇA

As pessoas são a nossa força! Por isso, desde 2014, mantemos o Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional DuraSeg, que garante a 100% de nossos colaboradores um ambiente de trabalho em que imperam o bem-esta e a segurança.

A iniciativa visa à meta de zero acidentes em nossa companhia e, para tanto, promove uma série de ações que têm como objetivo incentivar o diálogo entre líderes e liderados e aumentar a conscientização de nossos colaboradores a respeito da importância da cultura da segurança e da observação de riscos. Como consequência, em 2018, reduzimos em cerca de 50% nossa taxa de acidentes com afastamento. Conheça mais sobre o sistema DuraSeg no infográfico abaixo!

EDUCAÇÃO

Acreditamos que tão importante quanto ter a sustentabilidade integrada à estratégia do nosso negócio é ter colaboradores que estejam alinhados com o tema. Por isso, mantemos o Ciranda D, programa de educação para sustentabilidade que aborda o tema com 100% de nossos colaboradores por meio de rodas de diálogo, treinamentos on-line e vivências em nossas comunidades do entorno.

NOSSAS METAS

Nossos compromissos para o tema Condições de Trabalho e Desenvolvimento de Colaboradores até o ano de 2025 são:

Meta Status Em 2018
Ter taxa de frequência com afastamento igual ou menor que um para colaboradores próprios ou terceiros Superamos a taxa prevista para cada negócio
Ter índice igual ou acima de 85% de adesão à nova cultura A partir da avaliação qualitativa de cultura e de competências realizadas em 2018, definimos avanços para os próximos anos, com o objetivo de alcançar o resultado estimado em 2020
Estar entre as melhores empresas para se trabalhar até 2020 Em 2018, recebemos mais uma vez o selo de certificação GPTW. Em 2019, participaremos novamente da pesquisa
Ter 80% da liderança reconhecida pelo diálogo franco e aberto e pelo desenvolvimento de pessoas Com o resultado da avaliação qualitativa de cultura e competências da pesquisa GPTW, estabelecemos planos de ação para a evolução do indicador
Ter 70% das vagas preenchidas por aproveitamento interno Com a revisão do processo de seleção, a disseminação do Jeito de Ser e de Fazer e a avaliação qualitativa de cultura, estamos desenvolvendo ações para a evolução do indicador

*Aprovadas em 2018, as metas referentes à Ceusa passarão a ser mensuradas em 2019 e terão seus status reportados a partir de 2020

  • Ter taxa de frequência de acidentes com afastamento igual ou menor que 1,5 e de severidade igual ou menor que 45 para colaboradores próprios.
  • Ter taxa de absenteísmo por doenças com frequência igual ou menor que 100 e de severidade igual ou menor que 1.200.
  • Ter resultado igual ou acima de 60% na pesquisa de clima organizacional.
  • Ter índice igual ou acima de 85% de adesão à nova cultura.
  • Desenvolver e implementar um projeto de formação de sucessores para 70% dos cargos de liderança.
  • Implementar a escola virtual Duratex Colômbia até 2019 e ter cursos de formação para 100% dos cargos até 2025.

*Aprovadas em 2018, as metas referentes à Duratex Colômbia passarão a ser mensuradas em 2019 e terão seus status reportados a partir de 2020