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    Promovemos o desenvolvimento dos nossos colaboradores, clientes, consumidores e comunidades locais
 

Fazemos questão de atuar de forma próxima a nossos clientes e consumidores, porque acreditamos que tão ou mais importante do que fazer para eles é fazer com eles. Somos abertos e flexíveis para entender de perto suas demandas e necessidades e trabalhamos de forma obstinada para oferecer soluções simples e ágeis para cada uma delas.

Estamos presentes nas principais feiras de arquitetura, acabamento e decoração de ambientes, sempre dispostos a escutar nossos públicos. Além disso, as áreas comerciais de nossas marcas mantém Comitês de Clientes, que realizam reuniões periódicas com a intenção de cocriar, adequar e aperfeiçoar as Soluções para Melhor Viver que oferecemos ao mercado a partir do intercâmbio de experiências e ideias.

Para que todo esse movimento aconteça, mantemos processos simples e eficientes, que visam garantir um atendimento de qualidade impecável a nossos clientes e consumidores.

Confira no infográfico abaixo como atuamos!

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

Entre as ferramentas que desenvolvemos ao longo do ano de 2018, a partir de momentos de cocriação com nossos clientes, estão o Clube Duratex, o hotsite Meu Piso Ideal e os aplicativos Deca e Marcenaria D, que possui inclusive versão para a Colômbia, onde também temos operações industriais, chamada Carpintex.

Mantemos comitês com reuniões periódicas para cocriar soluções com nossos clientes.

Inquietos por oferecer ao mercado soluções cada vez mais inovadoras e tecnológicas, que antecipem tendências e garantam experiências únicas e inspiradoras a nossos consumidores, ainda mantemos desde 2012 o programa Imagine, plataforma interna colaborativa que estimula nossos colaboradores a apresentarem ideias inovadoras para nossos processos e soluções e que, em 2018, ganhou versão 2.0. Também possuímos ambientes físicos, espalhados por nossas unidades, que visam estimular a criatividade de nossos colaboradores: são as Salas de Inovação, que contam com recursos que vão desde tablets e puffs a peças de lego e paredes que podem ser rabiscadas para cocriação.

TREINAMENTOS

A fim de estimular os mercados onde atuamos e garantir profissionais cada vez mais capacitados para atender aos nossos clientes e consumidores, oferecemos cursos e treinamentos gratuitos para instaladores hidráulicos, assentadores e marceneiros do Brasil e da Colômbia.

NOSSAS METAS

Nossos compromissos para o tema Engajamento de Clientes e Consumidores até o ano de 2025 são:

Meta Status Em 2018
Ter 50% do portfólio de produtos desenvolvidos em modelo de cocriação na Duratex Painéis, Deca e Hydra e 10% na Ceusa Superamos as metas estabelecidas para cada negócio em 2018
Ter 90% dos marceneiros, instaladores, eletricistas e assentadores capacitados e/ou treinados Na Deca, lançamos plataforma de ensino a distância, em que realizaremos treinamentos em 2019. Na Hydra, foram treinados 300 eletricistas. E na Duratex Painéis foram treinados 15.383 instaladores/marceneiros, número abaixo do previsto para 2018
Ser a marca preferida por 60% dos marceneiros e assentadores e por 70% dos instaladores hidráulicos e eletricistas Superamos as metas previstas para 2018 em Hydra e na Duratex Painéis. Em Deca, haverá medição em 2019
Ter 20% da receita dos Postos Autorizados de Assistência Técnica Madeira advinda de novos serviços Atingimos a meta prevista para 2018
Ter o reconhecimento dos atributos de sustentabilidade e inovação por 90% dos consumidores do Brasil Na Duratex Painéis e na Hydra, as pesquisas serão realizadas em 2019. Na Deca, realizamos pesquisa com 901 consumidores, que teve resultados próximos aos esperados para 2018
Ter o reconhecimento dos atributos sustentabilidade e inovação por 50% dos clientes do mercado externo Pesquisa realizada no fim de 2018, com apuração de resultados no primeiro trimestre de 2019

*Aprovadas em 2018, as metas referentes à Ceusa passarão a ser mensuradas em 2019 e terão seus status reportados a partir de 2020

  • Ter o reconhecimento dos atributos sustentabilidade e inovação por 90% dos consumidores do mercado interno e por 50% dos consumidores do mercado externo.
  • Capacitar 2.000 marceneiros em modelo de negócio que fomente o uso de produtos Duratex.
  • Liderar e implementar um modelo de logística reversa (que inclua embalagens) nos clientes que representam 60% das vendas do segmento industrial.
  • Ter 10% das vendas para marceneiros e consumidores finais realizadas por meio de e-commerce.

*Aprovadas em 2018, as metas referentes à Duratex Colômbia passarão a ser mensuradas em 2019 e terão seus status reportados a partir de 2020